quinta-feira, junho 25, 2009

O Baixista Não Come Ninguém

NOTA: ESSE É UM TEXTO HUMORÍSTICO E, APESAR DE EU NÃO CONCORDAR COM ELE, É MUITO BEM ESCRITO E DIVERTIDO!!! MANIA BESTA QUE TODO MUNDO TEM DE LEVAR TUDO AO PÉ DA LETRA!!!!

Eu não costumo postar aqui textos que não foram escritos por mim, mas este que o Fábio Mendes me indicou é muito divertido. Poderia ler e ficar bravo, como vi que alguns ficaram, conforme comentários no post original, mas a vida é muito chata para ser levada a sério o tempo todo e saber rir de nós mesmos torna tudo isto muito mais fácil.

Não falo em auto depreciação nem se humilhar, mas achar graça nas situações, brincar com elas. Todo advogado é bandido e advogado bom é advogado morto; caipira que fala porrrrrrrta e masca matinho; palmeirense porco; nerd. As pessoas são esteriótipos, e esteriótipos são engraçados. E é possível brincar com eles sem ofender. Esta é a graça da piada.

Assim, 'o baixista não come ninguém', por Brigatti:

- Beleza. O repertório vai ser hard rock anos 60 e 70, certo?
- Pode crer. Acrescenta um pouco de psicodelia com um pandeiro em forma de meia lua. Eu assumo os vocais, já que meus cabelos parecem com os do Mick Jagger na época da majestade satânica.
- Certo, então eu toco guitarra. Consegui solar ontem Stairway to Heaven do começo ao fim.
- Praticamente um Jimmy Page cover...
- Quem assume as baquetas?
- Eu, que sou o mais gordo. Baterista que se preza é gordo. Ou pelo menos o mais gordo do grupo. Se bem que gordo é uma palavra um tanto pejorativa. Na verdade, o baterista é o mais forte, o mais braçudo da banda. Então sou eu mesmo.
- Tu já tem bateria?
- Não, mas consigo uma.
- Peraí. Só sobrou o baixo? Ah, não, nem fudendo. Não vou ser o baixista.
- Porque? É o instrumento mais fácil de tocar, nem precisa de muito tutano. É só ficar num canto, com pose de introspectivo, tipo o John Paul Jones, mexendo nas cordas. Ainda se fossemos uma banda de metal progressivo...
- Não, ! O baixista não come ninguém, vocês sabem disso! É o mais otário, o que sempre fica com as piores groupies. Não, nem vem, não quero ser o baixista.
- Ah, qual é! Pra sua informação, um dos maiores comedores do rock é o Gene Simmons, baixista do Kiss. Ele até lançou um livro contando os casos dele e tal.
- Putz, nada a ver. O cara é o maior nada a ver, o maior cascateiro. Com aquela cara nem a minha prima de Nhandeara dava pra ele.
- Tem o Paul também. O que seria dos Beatles sem o olhar de bagre morto do Paul? E ele era baixista.
- E quem se importa com o Paul? Ele só conseguiu ser menos insignificante que o Ringo. Mas aí também já é chutar cachorro morto. Fora que ele casou com a primeira namoradinha dele ou algo assim. Não, nem a pau, não quero ficar com o baixo.
- Ah, cara, qual é, faz um esforço. Ó, tem o Flea, que é baixista dos Chilli Peppers! O cara é totalmente pirado e a mulherada adora ele!
- Claro, depois do Anthony Kiedis e do Frusciante! Meu, já falei que não quero o baixo.
- Então fica com o pandeiro em forma de meia lua.
- Não, pra isso a gente precisa colocar uma riponga gostosa. Uma não, várias, tipo as GTOs do Zappa. Cada uma com um pandeiro em forma de meia lua, chocalho, uns lances assim.
- É, só sobrou o baixo mesmo. Vamos lá, cara, para de pensar um pouco em mulher e se concentra na música. É por isso que estamos montando uma banda. Pela música. Só ela importa. Ela e seu enorme poder de mudar as mentes de milhares de...
- Putz, cala a boca, cara. Quem tá interessado em música aqui? O lance é fazer um som pra mulherada cair em cima e a gente se dar bem. Corta esse papo de colunista bicha de caderno de cultura...
- Aí, lembrei de outro baixista que, além de tocar, é o vocalista, letrista, e dono da banda! O Humberto Gessinger!
- Nossa, conseguiu piorar tudo. Nem na próxima encarnação vou conseguir fazer umas letras como a dele. Nem uma música tão ruim.
- Tem o Sid Vicious, cara! Quer sujeito mais atitude que ele? E era o baixista!
- É, cheio de atitude e burrice. Enfiou o pé na jaca e morreu. Grande coisa.
- Quem é o baixista do Dream Theater?
- Por esse nem eu me interesso. Não somos uma banda de progressivo, cara, esquece isso. Não vou querer solos de quarenta minutos.
- Então, tão vendo? O baixista é o sujeito mais insignificante da banda! Os Stones nem tinham um baixista fixo. De tão inútil, os White Stripes tiraram e ninguém sentiu falta. O Krist Novoselic não emplacou nada depois que saiu do Nirvana. E os Mutantes acabaram logo que o Liminha entrou para tocar baixo. Então podem parar de tentar me convencer.
- Beleza, então tu tá fora. Pronto, era o que queria?
- Ah, nada mais clássico. Quando aperta uma crise, sacam logo fora o baixista. Não podia esperar nada diferente de vocês. Passem bem.
- , cara, não fomos muito duros com ele? Era só o baixista, não fazia mal algum.
- Conhece aquela história, ? Todo baixista é um guitarrista frustrado.
- E não come ninguém.
- E quem vai dar o grave pra música?
- Coloca um teclado no fundo. Ninguém vai perceber. Tu manja tocar teclado?
- Não. E mesmo se soubesse, não iria tocar. Se o baixista não come ninguém, o que dirá do tecladista. É só olhar o Roupa Nova, que tem dois tecladistas...
- Putz, nem me fale.
- Deixa sem baixo então.
- Por mim tudo bem.
- Não que vá sobrar mais mulher por isso...

7 comentários:

A.K disse...

FOOOOOOOOOOOODa

Mustaine disse...

Vai se fuder seu filho da puta,nunca vi piadinha mais sem graça do que essa.Quem faz a base do som de todas as bandas de rock é o baixo, ele e a bateria sao quem conduzem a musica...

Um guitarrista pode muito bem tocar baixo, assim como o baixista pode muito bem tocar guitarra...

O contra baixo é o instrumento principal da banda, sem ele seria apenas sons agudos...

Quando a guitarra vai solar, quem faz a base toda para o solo é o baixo, ou seja, sem o baixo nao existiria solo...

Um baixista sabe muitas mais escalas que um guitarrista, pois o contra baixo se movimenta APENAS E UNICAMENTE POR ESCALAS.

Tocar com 4 cordas é mais facil? Nunca! Com 6 cordas voce tem a disposiçao de notas em uma amplitude maior, ou seja nao precisa "caminhar com a mao" pelo braço do instrumento toda hora, é so descer uma, duas, tres, quatro ou cinco cordas...

Steve Harris quis ser baterista e nao guitarrista, porem ouviu o poder do contra baixo, e se apaixonou.

O que seria de Red Hot sem o baixo?

e oque me dizem de Metallica sem Cliff Burton, e mais recentemente Trujillo?

Deep Purple sem baixo? hum... NAO!

Mais clássico ainda? Dire Straits e Mark Knopler, se voces nao ouvem o baixo deles, vocês são surdos!

Guns'n'Roses sem o Izzi? Nunca faria sucesso e músicas como Sweet Child o'Mine, Patience, Welcome to the Jungle nunca teriam saido do papel...

Caras pensem bem no que estao falando...

acacio disse...

Não acredito que eu li este texto ridiculo até o fim. Deus me perdôe, mas voces são uma cambada de acéfalos.

Blog do Zaca disse...

esse imbecil nao sabe de nada,disse que o paul se casou com a primeira namorada,quando casou o paul ja tinha comido meio mundo de mulher,incusive tinha um namoro de 6 anos com jane asher,e foi junto com lennon o grande responsavem pelo sucesso dos beatles

Anônimo disse...

CAraass...
RElaxem VElho.. È só um texto nada mais..
EU não intendo POrq Vcs Ficam Tão BRabos Com isso se sabem que não é verdade!?

é obvio que o Baixo é importante em uma Banda..

Assim como a Guitarra e A bateria.. Alias... uma BAnda Dafalcada por qualquer um dos seus intrumentos não é nada..

Ou vai dizer.. que ficaram legal uma Banda Sem guitarra, ou sem bateria?? Não.!!

Assim como sem o BAixo tbm não fica!!
Intão pra que se estressar com essas coisas... Se é apenas um texto Humoristico..

Sendo assim os Artista que são imitados e Zuados PElos Imitadores Viveriam processando eles!!

Bom.. eu só coloquei minha opnião..
Espero que não se "IRRIEM" por isso TBm!!

FLW Abraço a TOdos!!.. Eóo.. Muito Tri o TExto!!

Unknown disse...

vai toma no cu!!!!

anônimo disse...

esse texto é pura burrice...todos sabemos q sem baixo a banda naum é nada ... e a galera ainda valoriza mais a guitarra outra burrice ...vc poe mto bem botar uma banda só com baixo bateria e teclado ....ou no lugar do teclado um violão...e quem disse q baixo só tem quatro cordas outra eguagem ...existem baixos de 11 cordas bando de gays... além disso baixista é o mais criativo da banda todo mundo q aprende baixo é necessário ter noção de violão ou teclado
ou seja pra evoluir tem q saber as merdas da guitarra e teclado baixo é superior se o som do baixo num dá pra ouvir é pq naum tem um som q preste...tá vendo issoo...guitarra teclado violão pode ser qualquer caixinha fuleira...mas baixo naum tem q ser som pesado e de qualidade ...o baixo é q tira a galera do chão ....como o amigo ai falou ...vão tomar no cú quem fez o texto...............